Neve carbônica – tratamento eficaz para os males da pele e couro cabeludo

Crioterapia-Neve carbônica para o couro cabeludo

Crioterapia-Neve carbônica para o couro cabeludo

Neve Carbônica é o tratamento mais buscado nas clínicas estéticas para tratamento da acne. Isso se deve a sua eficácia e praticidade de aplicação. É um método não invasivo e indolor para resolver alguns problemas que prejudicam a aparência e auto-estima das pessoas.

Também conhecida como gelo seco e criopeeling, é indicada para tratamento de males do couro cabeludo e pele, como:

  • a caspa e
  • queda de cabelo
  • Acne,
  • Manchas na pele e
  • Cicatrizes causadas pela acne

Seu uso como tratamento para os males de pele já citados ainda são feitos timidamente por serem pouco difundido.

Sua procura vem aumentando, porque é considerada a mais efetiva forma de tratamento e rejuvenescimento de pele. Isso sem contar com os efeitos milagrosos em problemas do couro cabeludo.

Como tratamento de pele, o uso deste procedimento ainda é uma novidade, sendo mais comum que os dermatologistas a recomendem para problemas relacionados aos cabelos.

Crioterapia-Neve carbônica para o couro cabeludo

Crioterapia-Neve carbônica para couro cabeludo

Neve carbônica para couro cabeludo

A aplicação é um procedimento seguro, indolor e o paciente já observa os resultados logo após a primeira aplicação.

É chamada de Crioterapia quando sua aplicação é destinada ao couro cabeludo para tratamento queda de cabelos e caspa. Essa aplicação provoca um resfriamento da região e, como resultado, promovem a dilatação dos vasos sanguíneos com conseqüente melhora na circulação do sangue.

A única inconveniência para o paciente é a sensação de uma ardência refrescante que o resfriamento pode provocar.

Podem ser considerados como outros benefícios:

  • Fim do excesso de oleosidade e da
  • Formação de sebo
  • Promove a hidratação dos fios de cabelos.
  • Remoção do excesso de química
  • Ganho de brilho
  • Elimina o ressecamento dos cabelos.

Algumas sessões serão necessárias para eliminar a caspa e ter seus fios de cabelos regenerados. O número de sessões pode variar de uma pessoa para outra. A boa notícia é que os efeitos do tratamento em eliminar a caspa e tornar seus fios de cabelos mais bonitos, hidratados e fortes, já poderão ser vistos logo após a primeira sessão de aplicação e após cada sessão subseqüente.

Crioterapia-Neve carbônica para o couro cabeludo

Crioterapia-Neve carbônica para o couro cabeludo

 

Peeling de neve carbônica

 A aplicação para tratamento da pele oleosa com acne apareceu associada ao peeling superficial. Como sendo uma complementação ou finalização da técnica. O resultado é a promoção da renovação celular, afinamento e clareamento da pele do rosto.

Qualquer pessoa pode se submeter ao peeling com neve carbônica, mas a sua indicação é para pele oleosa. Sua aplicação também é recomendada para os que possuem manchas e cicatrizes na pele provocada por acne.

Outra boa notícia é que a aplicação pode ser feita à partir dos 11 anos de idade. Isto é, já na adolescência, quando a ocorrência de acne é maior. Logo, é uma excelente alternativa para o adolescente se livrar das espinhas que ocorrem comumente.

Usada como sendo a última etapa do peeling, a aplicação da neve carbônica é a etapa final do peeling. Seu objetivo é acalmar a pele e fechar os poros com o resfriamento intenso da pele. Como conseqüência, cria uma sensação de congelamento das camadas mais superficiais na pele da face.

Qual profissional deverei procurar para o procedimento?

A aplicação em qualquer situação deverá ser feita pelo médico dermatologista ou profissional esteticista certificado. São estes profissionais que serão capazes de determinar a necessidade de seu uso e se houver necessidade, avaliar a quantidade aproximada de sessões o paciente irá necessitar.

Esses profissionais também acompanharão a evolução do processo e indicarão se o tratamento poderá ser interrompido ou não.

Se decidir passar por esse procedimento, deverá procurar profissionais certificados especializados e comprometidos com o sucesso do tratamento.

Se você é uma esteticista e deseja aprender esse procedimento, sugiro que leia o post, Curso de criopeeling para Esteticistas que escrevi aqui no blog.

Compartilhar é se importar com quem você gosta. Mostre a uma pessoa que você gosta que você se importa com ela e compartilhe esse conteúdo!

crioterapia-neve-carbônica

Leia Também: Curso de criopeeling para Esteticistas

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.